A diretoria do Vitória anunciou a decisão. Vai disputar o campeonato baiano com a equipe de juniores, inclusive, com a comissão técnica, que comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nelsinho Góes será o treinador. O presidente Paulo Carneiro revelou que Joel Santana vai ficar cuidando da preparação do time principal do clube para a Copa do Brasil, que começará em 19 de fevereiro. A estréia do Vitória na competição será exatamente nesta data contra o Tocantinópolis.
Especulou-se em Salvador que Carneiro tomou esta decisão por estar magoado com a não realização do campeonato do Nordeste. Ele ficou irritado também com a falta de apoio dos dirigentes do Bahia à sua pretensão de ver realizada a competição. Para se vingar, o presidente do Vitória decidiu desprezar e enfraquecer o estadual com a determinação de seu clube entrar com uma equipe de juniores.
A direção do rubro-negro decidiu também que Nelsinho Góes só poderá utilizar quatro jogadores do elenco de profissionais: Léo Mineiro, Moura, Anselmo e Alessandro Azevedo.
O treinador da equipe principal, Joel Santana, não quis comentar a decisão dos dirigentes do clube e preferiu recorrer a um ditado popular para fugir de qualquer polêmica: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Vander foi apresentado ao elenco e à comissão técnica, mas ainda não pôde treinar pois teve de resolver problemas relacionados à sua transferência do futebol francês para o Brasil. O meia-atacante Samir está de volta. Ele já vem treinando com o grupo, depois de se recuperar de uma fratura no tornozelo direito.