Salvador (AE) – Quatro jogos neste sábado movimentaram as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo emocionante, o Vitória venceu o Sport por 3 a 2 no Estádio Barradão e assumiu a quarta colocação, com 15 pontos, mas foi agraciado com dois pênaltis perdidos por parte dos pernambucanos. O Sport caiu para o nono lugar, com 12 pontos.
Alecsandro fez dois gols e assumiu a artilharia, com sete, ao lado de Kuki, do Náutico. Vinícius marcou o terceiro, enquanto Adriano Chuva e Fabiano Gadelha descontaram para os visitantes, que perderam pênalti com Éder (o goleiro Felipe defendeu) e no segundo tempo com Claiton Xavier, que mandou a bola na trave.
Outro time nordestino, o CRB, assumiu a terceira colocação, com 17 pontos, ao vencer o Marília por 3 a 2 em pleno Estádio Bento de Abreu, em Marília. Émerson e Cacá, duas vezes, marcaram para o CRB. Catanha e Welington Amorim descontaram para os donos da casa, que caíram para a 15.ª colocação, com 10 pontos.
Em Jundiaí, mesmo jogando com um time reserva, o Paulista venceu o Avaí por 2 a 1, com gols de Victor Santana e Bosco, e saiu da zona do rebaixamento. Agora o finalista da Copa do Brasil está na 13.ª colocação, com 11 pontos. Os catarinenses, com 12 pontos, ficaram na oitava colocação. Em Caxias do Sul, o União Barbarense conseguiu sua primeira vitória longe de Santa Bárbara. Venceu o Caxias por 1 a 0, gol de Melinho, na estréia do técnico José Carlos Serrão, e subiu para a 12.ª colocação, com 11 pontos.
A partida entre Santa Cruz e São Raimundo, que seria disputada a partir das 16 horas em Recife, foi adiada para este domingo, às 18h10, em virtude das fortes chuvas no Estado. No mesmo horário, Anapolina e Grêmio encerram esta nona rodada da competição no interior goiano.