Salvador – Na estréia da camisa dourada, o Vitória venceu o Flamengo, por 1 a 0, ontem no Barradão e quebrou uma série de três derrotas este ano para o time carioca. O único gol da partida foi marcado aos 19? do primeiro tempo, com Alessandro Azevedo.
O resultado serviu também para o Vitória ultrapassar o Flamengo. O time baiano foi para 43 pontos, dois a mais que o adversário.
O Vitória se aproveitou da apatia do Flamengo, no primeiro tempo, para marcar seu gol e tocar a bola, esperando para sair nos contra-ataques rápidos. O time bicampeão baiano vem mostrando evolução desde a chegada do técnico Lori Sandri, ao vencer cinco dos seis jogos disputados.
Sandri mesclou a experiência de jogadores como o zagueiro Nenê e o atacante Maestri com as revelações das categorias de base do Vitória. O resultado foi um time mais seguro, embora com fôlego suficiente para resistir à pressão do Flamengo, principalmente no segundo tempo, quando a partida ficou paralisada por mais de dez minutos por falta de energia elétrica. A entrada de Xavier no meio-de-campo do Vitória contribuiu para dar um perfil mais de marcação e evitar as jogadas de ataque para o baiano Edilson, que foi bem marcado e pouco produziu, justificando a escolha do esquema com três zagueiros utilizado pelo Vitória.
Ficha técnica
Gol: Alessandro aos 18? do 1.º tempo. Vitória: Juninho; Marcelo Heleno, Nenê e Marcos; Maurício, Ramalho (Robson Luís), Dudu Cearense, Alessandro Azevedo e Almir; Zé Roberto (Xavier) e Maestri (Enilton). Técnico: Lori Sandri. Flamengo: Diego; Rafael (Róbson), Fernando, André Bahia e Ânderson; Fabinho, Jônatas, Fábio Baiano (Luciano) e Igor (Andrezinho); Edílson e Jean. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Árbitro: Wilson Luiz (SP). Cartão amarelo: Maestri, Nenê, Fábio Baiano, Igor, Jônatas e Fernando. Cartão vermelho: Dudu Cearense. Renda: R$ 170.780,00. Público: 17.540 pagantes. Local: Barradão.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)