Sob os olhares atentos do novo técnico, Vágner Mancini, que acompanhava o jogo das tribunas do Barradão, em Salvador, o Vitória, comandado pelo interino Ricardo Silva, venceu o Coritiba, por 2 a 0, no primeiro jogo do confronto entre as equipes pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 25, em Curitiba.
No primeiro tempo, os jogadores dos dois times mostraram empenho, mas também afobação, o que causou uma série de erros em passes e finalizações. O Vitória jogava melhor e, no principal lance da etapa, Roger aproveitou cobrança de falta da direita e finalizou dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol de Edson Bastos, aos 29 minutos.
O time da casa voltou para o segundo tempo decidido a pressionar. E conquistou o gol já na primeira oportunidade. Ao cobrar uma falta na intermediária, Uelliton chutou forte. A bola desviou na zaga do Coritiba, enganando Bastos. O Vitória continuou melhor, forçando boas defesas do goleiro do Coritiba. Aos 14, Wallace acertou a travessão ao completar, de cabeça, uma cobrança de escanteio.
Aos 26 minutos, cobrando rapidamente um impedimento, o time da casa chegou ao segundo gol. O lançamento surpreendeu a defesa do Coritiba, que não notou o avanço de Jackson. Bastou ao meia invadir a grande área e chutar forte, na saída de Edson Bastos.
Pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana, o Vitória vai a Goiânia enfrentar o Goiás, na estreia de Mancini. Já o Coritiba segue para o Rio, onde enfrenta o Fluminense, no primeiro jogo sob o comando de Ney Franco, contratado durante a semana. Ambos os jogos estão marcados para domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica:
Vitória 2 x 0 Coritiba
Vitória – Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Robson (Nino); Vanderson, Uelliton, Jackson (Carlos Alberto), Leandro Domingues e Willian (Bida); Roger. Técnico: Ricardo Silva (interino).
Coritiba – Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Demerson; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Pedro Ken (Renatinho), Douglas Silva, Carlinhos Paraíba e Guaru; Marcos Aurélio (Leozinho) e Bruno Batata. Técnico: Édison Borges (interino).
Gols – Uelliton, no 1.º minuto, e Jackson, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Leandro Domingues, Uelliton (Vitória); Guaru, Pereira e Demerson (Coritiba).
Árbitro – Carlos Galeano (PAR).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Manoel Barradas (Barradão).