Em jogo marcado por inúmeros erros nos dois lados, o Vitória levou a melhor no confronto direto com a Chapecoense e ganhou por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado positivo, o time baiano conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, deixando seu posto justamente para o adversário catarinense.

continua após a publicidade

O Vitória tem agora 37 pontos, em 15º lugar no campeonato. Já a Chapecoense ficou estacionada nos 36 pontos, caindo para o grupo dos quatro últimos colocados – abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

O jogo em Chapecó foi equilibrado no primeiro tempo. Logo no início, a Chapecoense viu uma boa chance explodir no travessão do goleiro Wilson, após Fabiano pegar uma sobra de primeira.

A partir dos 20 minutos, o jogo começou a mudar um pouco a favor do Vitória. A Chapecoense passou a se atrapalhar mais no meio do campo, dando chance aos visitantes investirem no ataque. Aos 36, por exemplo, Richarlyson cobrou falta perigosa, que sobrou para Kadu quase marcar.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, os dois times diminuíram o rendimento. A Chapecoense começou novamente mostrando mais iniciativa, mas se perdia nos passes errados. E o Vitória preferiu adotar a cautela, para atacar só em boas condições.

No clima de tudo ou nada, o técnico Jorginho decidiu deixar a Chapecoense mais ofensiva, com a entrada do atacante Bruno Rangel no lugar do meia Camilo aos 30 minutos. Mas a alteração não acabou com os erros da equipe. Aí, o Vitória fez seu gol. Aos 35 minutos, em tabela com Caceres, Dinei chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Danilo.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 0 x 1 VITÓRIA

CHAPECOENSE – Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Jussandro; Bruno Silva, Diones, Ricardo Conceição (Nenén) e Camilo (Bruno Rangel); Tiago Luis e Leandro. Técnico: Jorginho.

VITÓRIA – Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Caceres, Richarlyson (Adriano) e Marcinho (Juan); Dinei (Guillermo Beltrán) e Edno. Técnico: Ney Franco.

GOL – Dinei, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luis Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Nino Paraíba e Richarlyson (Vitória).

RENDA – R$ 127.725,00.

PÚBLICO – 12.649 pessoas.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).