Vitória atleticana embala o sonho da classificação

A esperança é a última que morre. O ditado é velho, mas não está em desuso no CT do Caju. Prova disso é que o técnico Abel Braga não se cansa de lançar mão das palavras para manter a motivação do elenco atleticano.

Após a vitória redentora sobre o Coritiba (sábado, na Arena), o ambiente voltou ao normal e a classificação ficou mais próxima. Agora, o desafio é o Grêmio (amanhã, em Porto Alegre) e uma vitória deixará o sonho do bicampeonato mais vivo do que nunca.

“Ainda resta a esperança e a gente vai trabalhar em cima disso”, analisa o comandante rubro-negro. Segundo ele, o Atlético é um time como os outros do campeonato brasileiro e apenas passou por uma má fase na competição. “Porque time e capacidade para jogar contra qualquer equipe e em qualquer estádio o Atlético tem”, explica. Mais do que isso, Abelão sentiu a nova disposição dos jogadores e do próprio time, que voltou a jogar como se espera dele. “Eles tiveram muita disposição e mostraram qual é o verdadeiro Atlético. Agora é apenas manter essa disposição e continuar buscando as vitórias”, aponta.

Para tanto, o treinador terá as voltas do zagueiro Gustavo e do lateral-esquerdo Fabiano. No entanto, para não alterar demais a equipe, apenas Fabiano será efetivado titular. “É importante essa volta para ajudar a equipe no jogo contra o Grêmio. Eu espero entrar bem e conseguir manter as minhas atuações”, diz o lateral, que cumpriu suspensão no clássico devido ao terceiro cartão amarelo. Hoje pela manhã, o técnico comanda o último trabalho antes da viagem para Porto Alegre. A partida contra os gaúchos está marcada para as 21h40.

Alessandro

O lateral-direito Alessandro não trabalhou ontem ao lado de seus colegas devido a uma contratura na coxa direita, detectada após o clássico de sábado. De acordo com o fisioterapeuta Luís Martins, o jogador precisa de cuidados, mas deverá jogar contra o Grêmio. Caso ele não possa atuar, Abelão deverá optar pelo garoto David, que atuou improvisado na lateral esquerda diante do Coritiba – embora Rogério Souza também tenha chances de entrar.

Mesmo assim, Alessandro viaja para o Rio Grande do Sul, onde será avaliado melhor. A provável formação para a partida deverá ter Flávio; Ígor, Rogério Correia e Douglas Silva; Alessandro (David), Cocito, Kléberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber.

“Efeito” mobilização continua na Baixada

A vitória no Atletiba reacendeu a chama rubro-negra e promete ser a retomada do time aos bons momentos no Campeonato Brasileiro. Como numa missão impossível, o clube vai manter a mesma mobilização da semana passada para buscar a classificação à próxima fase da competição. Um trabalho de equipe, que envolveu desde a diretoria até os jogadores para o clássico, será mantido para os próximos jogos. Até uma polpuda premiação extra está prevista em caso de sucesso do time em campo.

São necessárias, pelo menos, quatro vitórias nas últimas cinco partidas desta primeira fase para o sonho do bicampeonato permanecer vivo. “A mobilização vai ser igual. Não, vai ser mais forte ainda”, promete o presidente Mário Celso Petraglia. Para tanto, mais um reforço foi confirmado. O diretor-superintendente Alberto Maculan também fará parte da delegação que vai a Porto Alegre hoje. Este dirigente é um dos mais queridos pelos jogadores e deverá animar ainda mais o ambiente.

Vale lembrar que, antes do clássico, vários empresários do futebol estiveram presentes na Arena e no CT do Caju para passar mais confiança aos jogadores, que não vinham atravessando um bom momento. Como deu certo, a tática será repetida. O próprio presidente garante que não baixa a guarda e continuará presente aos treinamentos e mantendo o contato com o elenco de profissionais. “Eu sempre estive lá, nunca deixei de estar. Só agora é que está aparecendo para a mídia”, garante.

Quanto à gratificação, ele não quis revelar valores, mas não esconde a intenção de premiar o time caso passe à próxima fase. “Todos os anos, a classificação tem uma premiação especial”, revela. O primeiro desafio do novo Atlético será amanhã, às 21h40, contra o Grêmio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo