Depois de confirmar a proposta do Santos para negociar a transferência do técnico Vágner Mancini, a diretoria do Vitória anunciou neste sábado a saída oficial do treinador. O técnico viajará para Santos no domingo para acertar os detalhes da contratação.
“O importante é que nestas próximas 24 horas acertemos os detalhes para que tudo dê certo”, declarou Mancini ao canal Sportv. “Pelas garantias que o Santos me deu, com relação ao planejamento, tudo está praticamente acertado. Ainda não assinei nada, mas está tudo se encaminhando para isso. Tudo o que acertei, até o momento foi que iria ver time jogar no domingo, contra o Guarani”.
Neste sábado, o treinador acertou a sua saída do Vitória, clube no qual estreou em março de 2008. “Tenho muita amizade com as pessoas e levo a melhor imagem possível de todos do clube e a minha decisão foi na melhor hora. É uma oportunidade e não posso deixar passar”, declarou.
Mancini também avaliou os objetivos alcançados no time baiano. “A primeira era ser campeão baiano e classificar para a Sul-Americana. Rondamos a Libertadores e faltou pouco. Minha passagem teve mais acerto do que erros”, concluiu.
Em 11 meses no Vitória, o técnico obteve 25 triunfos, 20 derrotas e nove empates em 54 jogos. No último jogo do time sob o seu comando, Mancini derrotou o Ipitanga por 2 a 0, em rodada do Campeonato Baiano.