Ramalho jogará como terceiro zagueiro.

Uma vitória sobre o Iraty e o Atlético garante todas as vantagens para a próxima fase. Esta é a principal motivação do Rubro-Negro para não subir no salto alto e achar que tudo está bom e as vitórias vão vir naturalmente no campeonato paranaense. Com Cléber e Ígor como novidades, o Furacão vai tentar manter a invencibilidade no Estádio Emílio Gomes, às 15h30 de amanhã, apostando no respeito ao adversário e na conquista das “bolas quebradas”.

Precisando vencer para confirmar o primeiro lugar no grupo A, mas jogando pela primeira vez fora de Curitiba e num estádio acanhado, o técnico Mário Sérgio exigiu dos jogadores muita atenção na recuperação das bolas. “A gente tem que fazer isso toda semana, principalmente nesse jogo porque o campo é pequeno e eles devem ?quebrar? a bola”, diz o treinador. Traduzindo: o Iraty, na visão da comissão técnica do Atlético, deverá tentar fazer muita ligação direta defesa/ataque para armar ataque com as sobras.

Esse foi um dos principais treinamentos efetuados durante a semana, além da preocupação com as bolas alçadas na área. “Sabemos que é um jogo difícil e o Mário sempre pede para a gente estar sempre concentrado e entrar em campo ligado para não sermos surpreendidos”, apóia o zagueiro/volante Ramalho. O jogador vai manter o mesmo comportamento nesta partida, continuando atuando pelo lado esquerdo.

Além da manutenção do 3-5-2, agora com algumas preocupações para a recuperação da bola, o grupo está tentando qualquer tipo de euforia pela boa condição na tabela. “Nos números nós estamos na frente, mas jogar em Irati é muito difícil, sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá, mas para sermos campeões temos que passar por todos esses obstáculos”, diz o lateral-esquerdo Marcão.

Hoje, o elenco volta a trabalhar pela manhã no CT do Caju. Após o almoço, a delegação segue para Ponta Grossa onde fica até amanhã, concentrada, para a partida em Irati. As novidades da equipe serão a entrada de Cléber no lugar de Diego (machucado no dedo indicador da mão esquerda) e Ígor no lugar de Alessandro Lopes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). O time do Atlético terá Cléber; Ígor, Rogério Correia e Ramalho; William, Alan Bahia, Jádson, Fernandinho e Marcão; Ilan e Washington.

Iraty de olho na escrita

O Iraty tenta frente ao Atlético manter uma escrita contra os times de Curitiba. Em 2004 o Azulão não perdeu para a capital. Foi uma vitória sobre o Coritiba (2 x 1 no Couto Pereira!) e um empate sem gols com o Paraná, no Emílio Gomes.

O técnico Paulo Campos têm dúvidas para a lateral-esquerda e para o ataque. No primeiro caso, as opções são Careca e Wesley; Alexandre e Adriano.

Com seis pontos na tabela, o Azulão pode se classificar à próxima fase mesmo perdendo os dois jogos que lhe restam (depois do Atlético, enfrenta o Malutrom, fora de casa).

Rodriguinho na Lusa e David no futebol suíço

O Atlético emprestou o lateral-direito David para o Yeverdon, da Suíça, e o meia Rodriguinho para a Portuguesa de Desportos. Os dois faziam parte do grupo de jogadores que têm contrato com o Rubro-Negro, mas estavam liberados dos treinamentos por opção de dirigentes e comissão técnica. Além deles, outros jogadores ainda esperam uma oportunidade para sair do “limbo” e voltar a atuar por uma equipe profissional.

Revelado nas categorias profissionais e tido como grande promessa, David acabou não vingando no grupo principal, apesar de ter sido capitão da equipe na Copa Sesquicentenário. Sem chances no elenco profissional, ele segue para o futebol suíço e vai jogar na mesma equipe do também atleticano Eudi. Ele assinou com o Yeverdon até o fim do ano.

O mesmo acontece com o meia Rodriguinho, dispensado esta semana após se envolver num acidente de trânsito. Ontem mesmo, ele foi apresentado na Portuguesa para as disputas do campeonato paulista e brasileiro da Série B. Enquanto isso, outros atletas esperam a finalização de negociações. É o caso do zagueiro Rodrigo Gomes, que não aprovou no Paysandu e deverá ir para a Ferroviária de Araraquara. O também zagueiro Daniel tem proposta do Criciúma e o volante Juliano espera um chamado do Bahia. Já o lateral-esquerdo Michel, o volante Isaías e o zagueiro Mário Alemão estão no aguardo de qualquer contato.

continua após a publicidade

continua após a publicidade