Caiu o último invicto do Brasileirão. O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Vitória ontem à tarde no estádio Barradão, interrompendo uma invencibilidade de 36 jogos do time mineiro. O Vitória buscou os três pontos desde o inicio da partida e conseguiu uma boa vantagem de 2 a 0, na metade do segundo tempo graças a uma falha incrível do goleiro do Cruzeiro, que depois não conseguiu uma reação que pudesse evitar a derrota.
O Cruzeiro procurou atrair o Vitória para tentar armar contra-ataques e quase tomou o gol no início do jogo. Logo no primeiro minuto Nadson só não marcou porque o goleiro Gomes conseguiu dividir com o atacante. Aos 3, o arisco Zé Roberto envolveu a zaga e cruzou uma bola que Ramalho chutou por cima.
Depois dessa fase difícil, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo e passou a rondar a meta de Paulo Musse, mas sem eficiência, provavelmente em função da ausência de Alex, armador da maioria dos ataques dos mineiros. Somente aos 40 minutos, Maurinho conseguiu um bom contra-ataque pela direita, cruzou para Aristizábal livre na área, mas o colombiano chutou para fora. Quando a partida parceria equilibrada, Almir cobrou falta do lado direito da área e Adaílton conseguiu subir mais que a zaga cruzeirense, raspou levemente de cabeça, o suficiente para enganar Gomes e fazer 1 a 0.
O Vitória recuou muito no segundo tempo e o Cruzeiro partiu para empatar a partida, mas parece que tudo dava certo para o time baiano. Alan Dellon cobrou uma falta com um chute fraco, mas o bom goleiro Gomes papou um “frango”, deixando a bola passar por entre as pernas. O triunfo do Vitória só ficou ameaçado quando Márcio fez o primeiro do Cruzeiro, ao receber na área ótimo passe de David aos 27. No entanto, o Cruzeiro não teve forças para evitar sua primeira derrota no campeonato brasileiro.
Vitória 2×1 Cruzeiro
Vitória: Paulo Musse; Maurício, Adaílton, Aderaldo e Almir; Ramalho, Alessandro Azevedo(Vinícius), Dudu Cearense e Alan Dellon (Leandro Domingues); Zé Roberto (Róbson Luiz) e Nádson. Técnico Joel Santana.
Cruzeiro: Gomes, Maurinho (Maicon), Thiago, Irineu e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Wendell (Felipe Melo) e Zinho (Márcio); Devid e Aristizábal. Técnico Vanderley Luxemburgo.
Gols: Adaílton aos 42 do primeiro tempo. Alan Dellon aos 21, Márcio aos 27.