O Vitória já estava há cinco jogos sem marcar gols, tendo perdido todos eles. Mas acabou com o jejum neste domingo, ao ganhar do Barueri por 2 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador. Com o resultado, o time baiano conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Vitória está agora com 47 pontos, em 13º lugar, e ainda corre algum risco de rebaixamento, mas ficou numa situação bem mais tranquila. O Barueri, por outro lado, permanece com 48 pontos após a derrota deste domingo, complicando seus planos de tentar buscar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.
O primeiro tempo do jogo foi morno. Mas a segunda etapa já começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Fábio Ferreira cruzou da esquerda para o meia Leandro Domingues, que, livre de marcação, cabeceou para fazer 1 a 0 para o Vitória. O gol animou os torcedores no Barradão.
Assim, empurrado pela torcida, o Vitória foi em busca do segundo gol. E ele veio aos 10 minutos, quando o lateral Nino Paraíba cruzou para o atacante Roger marcar também de cabeça. O Barueri ainda conseguiu diminuir aos 45, com o atacante Val Baiano, mas não deu para evitar a derrota em Salvador.
FICHA TÉCNICA:
Vitória 2 x 1 Barueri
Vitória – Viáfara; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Bida (Magal), Ramon e Leandro Domingues (Jackson); Neto Berola (Willian) e Roger. Técnico: Vagner Mancini.
Barueri – Renê; Xandão (João Vitor), Leandro Castán e Daniel Marques; Bruno Ribeiro (Eder), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano. Técnico: Luis Carlos Goiano.
Gols – Leandro Domingues, a 1 minuto, Roger, aos 10, e Val Baiano, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Cartão amarelo – Márcio Careca, Ewerton, Roger, Neto Berola e Leandro Castán.
Cartão vermelho – Otacílio Neto.
Renda: R$ 173.000,00.
Público – 17.012 pessoas.
Local – Estádio Barradão, em Salvador.