Acompanhe esta partida on-line
O Paraná Clube busca hoje sua primeira seqüência de vitórias no Brasileirão. Para atingir este objetivo, terá que desbancar o vice-líder da competição, o Juventude, às 20h30, no Pinheirão.
Até aqui, o tricolor já jogou dezenove vezes e ainda não venceu duas partidas seguidas. A aposta do treinador Caio Júnior é na manutenção do esquema tático adotado com relativo sucesso nas últimas partidas. Foram duas vitórias e duas derrotas, mas Caio lembra que frente ao Paysandu o seu time pagou o preço por atuar 85 minutos com um jogador a menos e, diante do Vasco, perdeu o jogo em um lance de bola parada.
Além de manter a esquematização com três zagueiros, Caio procurou reforçar ainda mais a marcação, com treinos específicos para um bloqueio individualizado sobre alguns jogadores do time gaúcho. A necessidade de vitória não fará o Paraná abrir, mão pelo menos na teoria, de uma marcação firme sobre os meias e os atacantes adversários. “Eles têm meias e atacantes muito velozes”, lembrou Sidnei, que já defendeu o Juventude. Com a volta de emerson (após cumprir suspensão), ele volta a ser o primeiro volante, mantendo-se mais preso à marcação e deixando os avanços para Émerson e Alexandre.
Outra novidade será a presença de Bosco na ala direita. Titular enquanto o time teve a direção de Otacílio Gonçalves, ele perdeu a posição para Luís Paulo. Com o titular lesionado, Bosco recebe nova chance.
O jogo desta noite será também uma prova de fogo para o ataque tricolor. Afinal, Márcio e Maurílio (cada um já fez dez gols) terão pela frente a defesa menos vazada do campeonato brasileiro, com somente dezenove gols sofridos.
Um resultado positivo pode alavancar a equipe de Caio Júnior no torneio, fazendo com que o Paraná ganhe a confiança necessária para somar os pontos que necessita para não amargar a “segundona” na temporada 2003.
Quase garantido
Caxias do Sul
(Lancepress!) – O Juventude joga buscando a vitória, para assegurar a vice-liderança do campeonato brasileiro. Com mais três pontos, o time de Caxias do Sul praticamente garante vaga na próxima fase. O técnico Ricardo Gomes está em dúvida sobre o esquema que utilizará na partida. Ele ensaiou ontem duas formações, uma no 4-4-2 e outra no 3-5-2. Se optar pelo 4-4-2, o técnico escalará Michel como quarto homem de meio-campo; se resolver usar o 3-5-2, o volante Élder aparecerá como terceiro zagueiro, substituindo exatamente o meia-atacante Michel.Para este jogo, ele terá o retorno de três titulares. O zagueiro Paulão cumpriu suspensão por ter sido expulso na penúltima partida e o lateral-esquerdo Filipe Alvim e o meia Michel ficaram fora por terceiro cartão amarelo.