São Paulo – Vítor Alves Teixeira venceu a primeira seletiva do hipismo para definir a equipe brasileira de saltos que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Montando o cavalo Petra Z, ele terminou na liderança depois de dois dias de prova na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, mas ainda não tem a classificação garantida.
Haverá mais uma seletiva para definir a equipe. Será de 31 de maio a 3 de junho, no Complexo de Deodoro, no Rio, mesmo local onde irá acontecer a disputa do hipismo no pan.
Nesta primeira seletiva, não houve disputa no sábado, por causa da chuva em São Paulo, e a competição, que deveria acabar no domingo, terminou ontem. No somatório dos três percursos, Vítor Alves Teixeira ficou com 12,68 pontos perdidos.
Na segunda posição da seletiva está Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Toty, montando Replay Pedreira, que fez 15,57 pontos perdidos. Já em terceiro lugar aparece César Almeida, com Singular Joter, somando 16,00 pontos perdidos. E na quarta colocação vem Karina Johannpeter, com O De Pomme de Joter, que fez 16,51 pontos perdidos.
Na seletiva do Rio, também serão disputados três percursos. E estarão em jogo três vagas na equipe do pan, sendo dois titulares e um reserva.