O técnico Dorival Júnior bem que tentou fazer um mistério durante esta semana de treinamentos, mas deve mesmo promover a volta do meia Vitor Bueno ao Santos neste fim de semana. Recuperado de contusão, o jogador treinou normalmente nos últimos dias e deve ser titular contra a Ponte Preta, neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo originalmente estava marcado para este sábado, às 21 horas, mas foi transferido de data pela CBF, na noite de sexta-feira, para atender a um pedido da Polícia Militar de Campinas, que alegou não ter condições de fazer a segurança na noite de sábado.
“O Vitor Bueno está recuperado, treinou bem, mas vamos ver se ele sai jogando ou se fica como opção”, disse Dorival Júnior nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos. O meia santista, um dos destaques da equipe neste Brasileirão, se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda que vinha o deixando afastado nas últimas rodadas.
A volta do jogador se tornou ainda mais importante para o Santos por causa da ausência do meia titular Lucas Lima neste fim de semana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Vitor Bueno deve fazer dupla de meias com Jean Mota, que segue no time.
Na zaga, o argentino Fabián Noguera vai substituir Luiz Felipe, que sofreu uma grave lesão no joelho e só retornará aos gramados no ano que vem. O atacante Paulinho também está machucado.
A equipe da Baixada Santista ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 61 pontos, e precisa vencer para seguir sonhando com o título. O líder Palmeiras tem 67.