Começou nesta segunda-feira aquele que promete ser o momento mais complicado do Santos na temporada. Gabriel e Lucas Lima se apresentaram ao técnico Dunga e deverão desfalcar a equipe por até nove rodadas do Brasileirão. Ricardo Oliveira também estava convocado para a Copa América Centenário, mas foi cortado por lesão. De qualquer forma, não está disponível para o técnico Dorival Júnior.
Do quarteto ofensivo titular, só resta Vitor Bueno, que deverá ser deslocado para atuar mais na armação, centralizado, desempenhando a função que vinha sendo desempenhada por Lucas Lima. O jogador, de apenas 21 anos, admite que o trio fará diferença, mas lembra que o elenco precisa aprender a lidar com essas ausências.
“Vai ser difícil, pois sabemos que são três jogadores de nível de Seleção Brasileira. O Ricardo, infelizmente, não vai poder ir. Temos que saber lidar, jogar sem eles. Temos que continuar brigando, para quando eles voltarem, o time estar na parte de cima da tabela”, comentou ele, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.
O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Domingo passado, diante do Coritiba, foi dele um dos gols da vitória por 2 a 1.