Recém-contratado, o lateral-direito Vítor assumiu, nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Palmeiras, o papel de arma ofensiva do time nesta temporada. O jogador exibiu confiança em seu potencial de ajudar o ataque depois de marcar dois dos três gols palmeirenses na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, em amistoso realizado no último domingo, na casa do adversário.
“Com certeza, espero aparecer mais no ataque. Agora estamos jogando de forma diferente, os laterais sobem alternadamente e quero poder dar a minha contribuição lá na frente também”, afirmou o jogador, que fez elogios ao trabalho que o preparador físico Anselmo Sbragia realizou com a equipe durante a intertemporada, provocada pela disputa da Copa do Mundo.
“Este tempo todo da Copa do Mundo serviu para nos condicionarmos fisicamente. O Anselmo fez um excelente trabalho, e nos dedicamos muito neste período porque queremos reiniciar o Campeonato Brasileiro voando”, reforçou.
Vítor espera poder voltar a mostrar força ofensiva na próxima sexta-feira, quando o Palmeiras irá enfrentar o Boca Juniors, no Palestra Itália, no amistoso que marcará a despedida do estádio antes do início da construção da nova arena do clube.
“Esse é um jogo para sentirmos como será o restante da temporada. Esperamos uma partida muito difícil. Contra o XV já foi complicado e sabemos que contra o Boca será ainda mais. É um jogo de nível de Campeonato Brasileiro e tem ainda a questão da rivalidade entre brasileiros e argentinos. Os dois times vão se esforçar para ganhar”, opinou o jogador, acreditando que os times irão levar a sério o amistoso, apesar de ser uma partida festiva.