O corpo do goleiro Christian Esmério, de 15 anos, um dos dez mortos no incêndio no CT do Flamengo, foi sepultado por volta do meio-dia deste domingo sob forte comoção. O enterro levou pelo menos duas centenas de pessoas ao cemitério do Irajá, na zona norte do Rio. Antes de ser sepultado, a pedido do pai do jogador, foi cantado o hino do clube rubro-negro.

continua após a publicidade

Christian era uma das principais promessas do time e já havia tido passagem pela seleção brasileira de base. Um ônibus com amigos do jogador foi até o cemitério para que eles pudessem prestar as últimas homenagens. Boa parte dos presentes trajava camisas do clube.

continua após a publicidade

O goleiro foi a segunda vítima da tragédia enterrada no Estado do Rio de Janeiro. No sábado, o zagueiro Arthur Vinícius da Silva, que completaria 15 anos nesse mesmo dia, foi sepultado em Volta Redonda, a 120 km da capital fluminense.

continua após a publicidade

Christian foi uma das dez vítimas do incêndio ocorrido no alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, nas primeiras horas da última sexta. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.