Vitali Klitschko diz que idade não atrapalhará em luta

Vitali Klitschko minimizou nesta segunda-feira os questionamentos sobre sua idade e prometeu aproveitar a sua experiência para vencer seu desafiador Derek Chisora na luta pelo título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB), marcada para o próximo mês, para prolongar a supremacia da sua família na categoria.

Aos 40 anos, Klitschko é o segundo boxeador mais velho a possuir um cinturão dos pesos pesados. O ucraniano só é superado por George Foreman, que tinha 45 anos quando nocauteou Michael Moorer para faturar o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), na cidade de Las Vegas, em 1994.

Klitschko quase não teve sustos nas sete defesas de título que fez após recuperá-lo em 2008, além de contar com a experiência de ter disputado 15 combates valendo o cinturão. “Não só vou demonstrar minha qualidade como boxeador, como o que posso fazer com a minha idade”, disse Klitschko, nesta segunda-feira, em Londres. “Tenho 40 anos, mas sinto que tenho 25. Estou em excelentes condições, bem preparado e tenho muita experiência”.

Vitali, que venceu 43 das suas 45 lutas, e seu irmão unificaram os cinturões dos pesos pesados quando Wladimir derrotou David Haye por decisão dos árbitros em julho de 2011. Assim, Wladimir ficou com o cinturão da AMB, que era do britânico, e manteve os títulos da Organização Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe.

Chisora reconhece o favoritismo do campeão, mas o britânico de 27 anos confia na sua agilidade e velocidade para neutralizá-lo na luta, marcada para Munique, em 18 de fevereiro. Chisora, que tem 15 vitórias em 17 lutas, disse que a divisão dos pesos pesados perdeu relevância e interesse por conta da hegemonia dos irmãos Klitschko.

“Todo mundo está chateado com você e seu irmão”, disse Chisora. “Não há emoção. Chegou a hora de ter um novo rei”, completou. “O público quer algo novo no boxe. Ele e seu irmão acabaram com o esporte que eu amo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo