Vitali Klitschko defenderá cinturão contra americano

Campeão mundial dos pesos pesados, o ucraniano Vitali Klitschko defenderá o seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe no dia 16 de outubro contra o americano Shannon Briggs, em luta a ser disputada em Hamburgo, na Alemanha. O confronto foi anunciado nesta quarta-feira pelo empresário do pugilista.

Será a quinta vez que o lutador de 39 anos, irmão mais velho de Wladimir, colocará seu título em jogo. Nas outras quatro oportunidades, ele conseguiu manter o cinturão reconquistado em 2008, depois de fazer uma pausa de quatro anos em sua carreira esportiva.

Desta vez, Vitali terá pela frente um ex-campeão mundial. Briggs, de 38 anos, é o último americano a faturar o título dos pesos pesados, em 2006. Desde então, a categoria tem sido dominada pelos irmãos Klitschko – Wladimir detém os cinturões da Organização Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe.

Ao anunciar a próxima luta, Vitali explicou que seu adversário “tem grande experiência, inclusive com muito mais lutas no circuito profissional e é um dos mais duros boxeadores”, declarou o pugilista ucraniano. Vitali acumula 40 vitórias e duas derrotas, enquanto o americano tem 51 triunfos, 5 derrotas e um empate técnico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna