Como já era esperado, os estádios de Coritiba e Paraná Clube foram aprovados pela Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol. Mas não escaparam sem ressalvas no pente-fino realizado ontem.
Na Vila Capanema, a única exigência foi a fixação de arames farpados no alambrado da torcida visitante. Segundo o chefe da comissão de vistoria e vice-presidente da FPF, Reginaldo Cordeiro, o objetivo é impedir que torcedores subam na laje do vestiário dos árbitros e assim invadam o gramado.
No Couto Pereira, a FPF pediu a continuidade da recuperação da estrutura. O Coxa está cobrindo com concreto vários pontos que apresentavam ferros expostos.
“O trabalho já está sendo feito. O setor da Rua Mauá é o que ainda apresenta este problema”, falou Cordeiro. Na arquibancada do visitante, há buracos no cimento para escoamento da água da chuva, mas a orientação é para que as irregularidades na arquibancada sejam eliminadas. Outro pedido foi para a limpeza do terreno na saída da torcida visitante, que tem entulhos.
A comissão inspecionou também o Caranguejão, em Paranaguá. Segundo Cordeiro, o estádio sofre uma espécie de afundamento – o terreno cedeu e descolou estrutura auxiliar que fica abaixo das arquibancadas.
“Mas é um problema menor. A estrutura principal do estádio está intacta”, disse o chefe da equipe de vistoria. O estádio ainda precisa de uma série de reparos, mas quase todos causados pelo abandono e de pequenos custos, segundo Cordeiro. Hoje, as inspeções dos estádios dos participantes do Estadual-2009 terminam com as visitas à Baixada e ao Janguito Malucelli.