A chegada de torcedores ingleses e espanhóis a Roma para assistir à final da Liga dos Campeões da Uefa foi marcada por violência. Nas últimas horas, dois torcedores foram esfaqueados e outros 11 estão presos.
Na noite de ontem, um jovem norte-americano de 23 anos foi agredido a facadas por quatro jovens romanos, entre 20 e 22 anos. Da mesma forma, um torcedor inglês foi esfaqueado por três espanhóis, que estão presos. No carro dos acusados, foram encontrados dardos e cacetetes.
Outros dois torcedores ingleses foram presos por terem usado notas falsas para pagar a conta de uma cafeteria no centro da capital italiana. Também estão detidos dois torcedores do Manchester United que agrediram a chutes e socos policiais em um bar de Roma.
Percebendo que os dois homens, um de 19 anos e outro de 45, estavam embriagados e incomodavam os outros clientes, o dono do estabelecimento chamou os agentes da polícia, que acabaram apanhando. Em seguida, contudo, os torcedores foram detidos.
Para evitar que episódios assim sejam frequentes nesses dias, a prefeitura de Roma proibiu a venda de bebidas alcoólicas entre 17h de ontem e 6h de amanhã. Além disso, desde as 23h de ontem foi proibido o consumo.
“Esta é uma festa para aproveitar até o fim. Que ninguém a estrague nem crie problemas”, declarou hoje o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, ao iniciar oficialmente os festejos da final da Liga dos Campeões.