O veterano atacante Viola, campeão mundial na Copa de 1994 pela seleção brasileira e com passagens por grandes clubes como Corinthians, Palmeiras e Santos, foi preso na madrugada de ontem por porte ilegal de arma em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. Ele completou ontem, 37 anos.
Paulo Sérgio Rosa – nome verdadeiro do atacante – foi preso em sua casa, no condomínio residencial Tamboré 3, após sua ex-mulher, Leila Rosa, ter chamado a polícia porque o atacante, supostamente alcoolizado, queria levar o filho do casal em seu carro. Quando chegou ao local, a PM encontrou a arma – uma espingarda calibre 12 carregada – no veículo do atacante. Ele foi detido por volta das 3h da manhã de ontem e está na delegacia central de Barueri.
O crime é inafiançável e, caso seja condenado, Viola pode pegar até oito anos de prisão.
O jogador, que defendeu o Bahia na campanha que rebaixou o clube à terceira divisão nacional em 2005, estava em negociação com o Juventus. Ele ficou conhecido nacionalmente após fazer o gol que deu ao Corinthians, em 1988, o título de campeão paulista. Também integrou a seleção tetracampeã do mundo em 1994, nos Estados Unidos.