Vinícius Waked e Gabriella Silva estão fora do Mundial

Os nadadores Vinícius Waked e Gabriella Silva sofreram uma contusão e foram cortados da delegação brasileira que disputará o Mundial de Piscina Curta (25 metros), entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Gabriella Silva, que disputou a final olímpica nos 100 metros borboleta em 2008, sofreu uma lesão no ombro esquerdo. Em Dubai, ela disputaria as provas do borboleta, além de representar a equipe brasileira no revezamento 4×100 metros medley. Com uma contusão no cotovelo, Vinícius está fora do revezamento 4×200 metros livre.

Segundo comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), “o afastamento dos atletas da delegação visa preservá-los para o próximo ano, muito importante no calendário que visa os Jogos Olímpicos de Londres 2012”.

Os nadadores brasileiros seguem nesta quarta-feira para o Kuwait, onde realizarão um período de aclimatação. E no dia 13 de dezembro, a delegação viaja para os Emirados Árabes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna