Após 16 jogos ausentes, o goleiro Vinícius retorna a titularidade do Furacão. Ele será o camisa 1 no jogo de amanhã, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A substituição ocorre devido à lesão muscular sofrida por Galatto – que reclamou de dores nas duas coxas e nem sequer foi relacionado para viajar. Outro desfalque certo é o zagueiro Danilo, que recebeu o 3.º cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

continua após a publicidade

Vinícius terá a difícil missão de substituir Galatto, goleiro que caiu nas graças do torcedor depois de ter realizado ótimas partidas no Brasileirão e deixar a impressão de que veste a camisa rubro-negra há muito tempo em decorrência da identificação criada.

Mas nem faz tanto tempo assim que Vinícius deixou de vestir a camisa 1 do clube. Ele foi um dos destaques do Campeonato Paranaense deste ano e atuou nas cinco primeiras rodadas do Nacional.

Teve que se afastar para tratar de uma lombalgia e, durante a recuperação que durou 30 dias, viu Galatto sair do banco de reservas e agarrar a posição de titular com unhas e dentes. Agora, também devido a uma contusão, mas a de seu companheiro, o atleta de Marechal Candido Rondon retorna ao arco atleticano.

continua após a publicidade

E foi com Vinícius que o Atlético conseguiu sua primeira e, até agora, única vitória longe da Arena. Como o jogo é em Belo Horizonte, talvez o goleiro seja o talismã que o time precisa para voltar a vencer fora.

“Esperamos pela vitória fora de casa, já que faz tempo que ela não vem. Para isso temos que imprimir nosso ritmo no Mineirão e superar as dificuldades. É um confronto direto e se conseguirmos vencer será importante para dar início a seqüência de vitórias que é o que precisamos para sair dessa situação (incômoda)”, afirmou o novo camisa 1.

continua após a publicidade

A grande oportunidade como titular para Vinícius apareceu no Estadual e ele foi muito bem. Teve apenas uma falha na competição, mas que ficou marcada. Foi no jogo final do Paranaense em que uma indecisão sua proporcionou o gol do título para o rival Coritiba.

Mas isso são águas passadas. No Brasileirão, defendeu o Atlético contra o Ipatinga, São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Goiás. Sofreu apenas 3 gols, mas um deles foi do adversário de logo mais.

Time

Com a suspensão de Danilo, o treinador Mário Sérgio optou por voltar ao esquema com três zagueiros, o famoso 3-5-2. Assim, a zaga será formada por Alex Fraga, Antônio Carlos e Chico. Rodriguinho fará a ala direita e Márcio Azevedo retorna a ser o titular da esquerda. No restante do time não há mudanças.