Foi apenas um treino. Pouco tempo para o novo técnico do Atlético, Paulo Autuori, conhecer as características de todos os jogadores que tem à disposição para o confronto contra o PSTC, neste sábado (12), às 18h30, na Arena da Baixada. Tanto que para esta estreia pelo Furacão, o treinador não deve fazer muitas alterações naquilo que Bruno Pivetti e Cristóvão Borges vinham realizando até então.
“É claro que o Pivetti já vinha trabalhando e vamos dar continuidade a esses conceitos. Não dá para fazer muita coisa, mas podemos fazer algo, como fizemos hoje (sexta-feira). O Cristóvão é um profissional competente e temos que dar continuidade ao importante trabalho que ele deixou aqui”, avaliou Autuori.
Certo mesmo é que o comandante rubro-negro manterá a formação 4-2-3-1, um padrão adotado pelo clube já há algum tempo e que ele não vê problemas em manter.
“É um padrão metodólogico que existe aqui e nós vamos seguir. Mas claro que vamos fazer alguns ajustes. Com o tempo, temos que falar menos de esquema e mais em desempenho”, disse o treinador.
Escalação
No treino desta sexta-feira (11) pela manhã, o lateral-direito Léo, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Vinícius trabalharam normalmente estão à disposição para enfrentar o PSTC. No entanto, o lateral-esquerdo/meia Sidcley e o volante Hernani seguem vetados pelo departamento médico.
Thiago Heleno, que trabalhou com Paulo Autuori no Cruzeiro, pode até ganhar uma vaga, no lugar de Vilches.
Assim, a possível formação do Atlético será com: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches (Thiago Heleno) e Pará; Deivid, Otávio, Nikão, Vinícius e Pablo; Walter.