O empate por 2 a 2 com o Rio Branco praticamente deixou o Palmeiras sem chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista, mas foi especial para um jogador. O atacante Vinícius, de apenas 16 anos, fez a sua estreia na equipe e se tornou o mais jovem atleta a vestir a camisa do clube do Palestra Itália.
“A ficha ainda não caiu. É realmente um sonho de criança. Outro dia, estava treinando no time juvenil. De repente, acordo e me vejo ao lado de ídolos e jogando na equipe profissional. Estou realmente emocionado com a minha estreia e espero que esse seja o primeiro de muitos jogos”, afirmou o jovem, que entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo do confronto em Araraquara.
Vinícius, que vai completar 17 anos no dia 3 de agosto, ressaltou que ainda precisa evoluir muito na carreira. “Sei de muitos atletas da minha idade que já tiveram chances no time profissional e depois ficaram para trás. Espero que comigo não seja assim. Tenho cabeça no lugar e preciso crescer e trabalhar muito para conquistar meu espaço”, disse.