Mais jovem jogador a defender o Palmeiras em partidas oficiais, o atacante Vinicius se despediu do elenco alviverde nesta terça-feira. O jogador acertou, na véspera, o seu empréstimo para o Vitória, clube que irá defender até dezembro de 2015. O jogador deixa o Palestra Itália após 103 partidas e apenas oito gols.
“O Palmeiras é a minha segunda casa e logo estarei de volta, com mais experiência. Será um período importante na minha carreira, e também em um grande clube do futebol brasileiro. Agradeço a todos no Palmeiras durante esses quatro anos e ficarei na torcida pelos amigos”, afirmou Vinicius, em sua despedida.
O garoto é considerado um jogador de futuro promissor, mas está sem clima para continuar no clube neste momento, principalmente após a partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, quando entrou no lugar de Alan Kardec e não foi bem. Por acreditar que ele ainda pode render frutos ao clube, ele vai para o Vitória sem ter um valor fixado para sua contratação.
Vinícius tem contrato com o Palmeiras até 2017 e já está na história do clube por dois feitos. Ele é o mais jovem a defender o time principal profissionalmente, com 16 anos, sete meses e 19 dias de idade – o jogo aconteceu no dia 24 de março de 2010, quando empatou em 2 a 2 com o Rio Branco.
E ele ainda é o segundo atleta mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras. O atacante balançou as redes quando tinha apenas 17 anos, sete meses e seis dias de vida. O feito foi conquistado na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, no dia 9 de março de 2011.
