O jovem zagueiro Vinícius pode ganhar nova chance no Cruzeiro na partida contra o Santo André, quarta-feira, fora de casa. O técnico Adílson Batista não terá Leonardo Silva, suspenso, além de Léo Fortunato e Gustavo, em recuperação de cirurgia. Já Thiago Heleno sofreu uma torção no pé direito e foi vetado pelo departamento médico.
“Se o Adilson precisar de mim nesta quarta-feira, eu vou entrar e fazer o meu melhor. A gente vai procurar vencer para subir na tabela. Sendo jovem ou experiente, todos têm que ter responsabilidade por atuar em um time que está sempre em busca de títulos como o Cruzeiro”, afirmou o zagueiro.
Vinícius, que ganhou suas primeiras chances quando os titulares foram poupados no Campeonato Brasileiro, revelou que o técnico cruzeirense lhe dá algumas dicas. “O Adilson, por ter sido zagueiro, sempre conversa com a gente sobre marcação e a movimentação dos atacantes. É muito bom ouvi-lo”, disse.
Adílson Batista ainda não revelou a escalação do Cruzeiro, mas é praticamente certa a presença de Vinícius. Ele pode jogar ao lado de Neguete ou do volante Henrique, que foi improvisado no setor contra o Corinthians.