Durante a semana, dois jogadores foram testados no meio-campo. Vinícius e Marquinhos se revezaram no setor de armação, ao lado de Taianan. No fim, Ricardo Pinto optou por Vinícius, que recentemente teve atuação elogiada pelo treinador.

continua após a publicidade

Ele entrou no segundo tempo do jogo frente ao Rio Branco, em substituição a Kerlon. Marquinhos, na teoria, é até um jogador mais ofensivo. Porém, Vinícius vai ter essa liberdade, de buscar essa aproximação a Kelvin e Léo.

“O professor está me dando essa liberdade e não vou decepcionar. Acho que o time vem bem e entro com a missão de não deixar o ritmo cair”, disse Vinícius. O meia passou por um período de treinos físicos específicos. “Cheguei aqui e fui logo jogando. Esse período afastado foi importante para eu ganhar massa muscular e melhorar a força. Agora, é correr atrás do ritmo de jogo”, explicou.

Com uma postura mais ofensiva, em relação àquilo que se viu no clássico contra o Coritiba, o Paraná espera fazer valer o mando de campo para superar um adversário que, no 1.º turno, não tomou conhecimento do Tricolor.

continua após a publicidade

Lá em Apucarana, o Roma fez 3 x 1. “Hoje, nosso time está muito melhor sob todos os aspectos.Em casa, não podemos vacilar. É vencer ou vencer”, finalizou Vinícius.