Vinícius Coelho teve a vida ligada ao Coritiba

Torcedor declarado do Coritiba, o jornalista Vinicius Coelho nunca exerceu função diretiva no clube de seu coração. No entanto, em vida suas histórias pessoais e profissionais muitas vezes se entrelaçaram com a do Alviverde.

A participação do jornalista com o clube não ocorreu apenas em suas reportagens ou ao estreitar contatos entre diretores do Coxa com integrantes do alto escalão da CBD – atual CBF. Um dos hinos mais populares do Coritiba, o “Eterno Campeão”, de 1967, é de autoria de Vinicius Coelho.

O jornalista, no final da década de 1960, também chegou a promover o dia em que o craque Mané Garrincha vestiria a camisa do clube de seu coração. “Mais de 1.500 pessoas foram assistir ao treino”, conta o historiador do Grupo Helênicos, Guilherme Straube. “Foi um grande apaixonado pelo futebol. Amava profundamente o Coritiba, instituição que está de luto pela perda desse grande torcedor coxa-branca e também grande jornalista”, declarou o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade.

O velório de Vinicius Coelho iniciou na noite de ontem, no estádio Couto Pereira. O sepultamento vai ocorrer na tarde de hoje, no cemitério municipal São Francisco de Paula, às 17h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna