Uma reunião entre a diretoria são-paulina e o procurador de Washington – o ex-goleiro Gilmar Rinaldi -, marcada para hoje, deve definir o futuro de Coração Valente, que poderá mesmo se transferir para o Atlético. Caso o artilheiro seja liberado para negociar, ainda faltará o acerto salarial, pois, segundo o diretor de futebol rubro-negro, Ocimar Bolicenho, nada ainda foi tratado com o atleta. “Ocorreu apenas consultas entre os clubes e detalhes não foram discutidos. Temos que analisar se (a transferência) é viável”, comentou. Estima-se que Washington receba no Tricolor paulista algo em torno de R$ 220 mil, salário muito acima do teto rubro-negro.
A expectativa quanto à contratação de Coração Valente aumenta a cada nova informação. Na segunda-feira, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, revelou em entrevista ao Paraná Online que aceitaria negociar o atacante com o Atlético, acenando a possibilidade de uma liberação. No dia seguinte, Washington sequer foi relacionado para a disputa decisiva na Copa Libertadores contra o Cruzeiro. Além disso, o presidente atleticano Marcos Malucelli e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, estiveram em São Paulo tratando de contratações e confirmaram o interesse no atacante.
Além de W9 é possível que nos próximos dias também se defina a situação de outros atletas pretendidos pelo Furacão, como o meio-campista Carlinhos Paraíba, também vinculado ao São Paulo, e os atacantes santistas Maikon Leite e Madson. Somente hoje é que as diretorias dos clubes devem se pronunciar a respeito de negociações. A definição quanto a vinda dos jogadores santistas também está vinculada a outro assunto: a ação trabalhista entre Atlético e Wallyson, que terá um parecer amanhã na Justiça do Trabalho. O atacante interessa ao Peixe e é uma boa moeda de troca para o Furacão.
Paraíba
Quanto a Carlinhos Paraíba existe um fator externo que ainda impede a negociação do jogador com o Atlético. Devido a transferência de Fernandão, o Tricolor paulista ainda precisa enviar um jogador para o Goiás. Carlinhos foi para lá, mas foi vetado após exames clínicos. Entretanto, os médicos do São Paulo realizaram novos testes e acreditam que o jogador não possui nenhuma lesão grave, o que pode representar o retorno do meia ao clube esmeraldino.
Carlinhos quer voltar a jogar bola já que foi escanteado no São Paulo e aceitaria defender o Atlético. O jogador foi um dos pedidos do técnico Leandro Niehues para reforçar o Furacão. Se as negociações avançarem, o meio-campista pode ser anunciado até o final da semana.