Cabeça de chave número 10, a italiana Roberta Vinci suou, mas conseguiu a vitória em sua estreia no Torneio de Toronto, nesta segunda-feira. A 12.ª colocada do ranking da WTA começou atrás, mas virou para cima da alemã Julia Goerges e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, em pouco menos de duas horas, avançando à segunda rodada da competição.
Vinci contou com os erros de Goerges no saque nos dois últimos sets, quando a alemã cometeu quatro duplas faltas, para conseguir a virada. Agora, a italiana espera a vencedora do duelo entre a australiana Anastasia Rodionova e a russa Ekaterina Makarova para conhecer sua próxima adversária.
Outra italiana que levou a melhor nesta segunda foi Flavia Pennetta, que avançou à segunda rodada também após uma vitória de virada, sobre a polonesa Urszula Radwanska, por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/2). Na próxima rodada, ela pegará quem passar da partida entre Ana Ivanovic, da Sérvia, e Su-Wei Hsieh, de Taipei.
Em confronto de eslovacas, Dominika Cibulkova levou a melhor sobre sua compatriota Jana Cepelova em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4, e será a adversária da alemã Angelique Kerber. Já a romena Sorana Cirstea atropelou a ucraniana por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, se classificando para pegar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na segunda rodada.
A segunda-feira teve outros quatro jogos já encerrados. A alemã Mona Barthel derrotou a chinesa Jie Zheng, enquanto a norte-americana Varvara Lepchenko passou pela japonesa Ayumi Morita. A belga Yanina Wickmayer venceu a Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos, e a holandesa Kiki Bertens eliminou a também norte-americana Alison Riske.