Vinci bate novata do Top 10, leva título na Rússia e encerra jejum de taças

Um dia após confirmar sua entrada pela primeira vez no Top 10 do ranking mundial feminino, a suíça Belinda Bencic acabou derrotada na final do Torneio de São Petersburgo, na Rússia, pela italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em um jogo com duração de 1h17min.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Vinci conquistou seu décimo título na carreira e o primeiro desde 2013. A italiana de 32 anos venceu neste domingo seu primeiro evento de nível Premier. Com a conquista, ela vai alcançar o 13º lugar da WTA e ficará a dois postos de igualar a melhor marca na carreira no ranking.

Já Bencic, que chegou à sexta final na carreira e poderia levantar o terceiro troféu, irá do 11.º para o nono lugar nesta segunda-feira. Caso tivesse se sagrado campeã no torneio russo, ela poderia alcançar a sétima posição.

Em uma partida de muitas quebras, com seis para a suíça e quatro para a rival, Vinci se deu melhor nas subidas à rede, onde converteu 17 de 25 tentativas. Nos winners, a italiana saiu vencedora com 32 a 17.

No primeiro set, Vinci abriu 3/0 e provocou o psicológico da rival. Bencic chamou seu pai e treinador para instruções em quadra, mas os dois pareceram se desentender e discutiram aos gritos. Com quebras para os dois lados, a italiana se deu melhor.

Na segunda parcial, mais facilidade para Roberta Vinci e a conquista do título veio após quatro aces e apenas sete pontos cedidos em seu saque. O ponto do jogo foi definido com um ponto de saque e garantiu a vitória tranquila.

HINGIS E MIRZA IMPARÁVEIS – Naquela que foi a incrível 40ª vitória seguida da parceria no circuito profissional, a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza conquistaram neste domingo o título da chave de duplas femininas do Torneio de São Petersburgo, na Rússia, ao arrasarem na final a russa Vera Dushevina e a checa Barbora Krejcikova por 6/3 e 6/1, em apenas 56 minutos.

Já é o 13º título desta dupla, que lidera o ranking mundial e ganhou as 18 partidas que disputou nesta temporada. Hingis e Mirza não sabem o que é uma derrota desde agosto do ano passado, quando foram superadas no Torneio de Cincinnati. De lá para cá, elas acumularam nove títulos nas nove competições que realizaram.

Assim, elas também se aproximam da marca que Jana Novotna e Helena Sukova conquistaram como duplistas na temporada de 1990, quando conquistaram 44 vitórias seguidas. Já o recorde geral de invencibilidade nas duplas femininas parece um feito impossível de ser repetido, pois Martina Navratilova e Pam Shriver ganharam inacreditáveis 109 jogos consecutivos entre 1983 e 1985.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo