A norte-americana Sloane Stephens não resistiu à maratona de jogos no Torneio de Bruxelas e foi eliminado nesta quinta-feira. Uma das surpresas da temporada, a quarta cabeça de chave foi derrotada pela chinesa Shuai Peng em sets diretos nas quartas de final, com parciais de 6/2 e 6/3.
Stephens foi eliminada após disputar duas partidas na quarta-feira, em razão de atrasos na programação, causados pela chuva no início da semana. A americana não resistiu ao cansaço e acabou se despedindo do último torneio antes de Roland Garros, que começará no domingo.
Enquanto Stephens era eliminada, a italiana Roberta Vinci só conseguiu jogar sua partida da segunda rodada nesta quinta. E superou a casaque Yulia Putintseva por 6/3, 5/7 e 6/2. Na sequência, a segunda cabeça de chave deveria enfrentar a americana Jamie Hampton ainda nesta quinta, mas o duelo foi adiado para sexta.
Hampton também faria seu segundo jogo do dia, após despachar a belga Kirsten Flipkens, quinta cabeça de chave, por 6/4, 3/6 e 7/5. O duelo era válido pela segunda rodada. O confronto entre a também americana Varvara Lepchenko e a estoniana Kaia Kanepi também foi adiado para sexta.
Antes do adiamento destas duas partidas, a suíça Romina Oprandi pôde enfrentar a chinesa Jie Zheng. E venceu em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/0. Oprandi será a adversária de Shuai Peng na semifinal.
FRANÇA – No Torneio de Estrasburgo, duas semifinalistas foram definidas nesta quinta. A francesa Alize Cornet vai enfrentar a jovem canadense Eugenie Bouchard nesta sexta. Cornet avançou ao derrotar a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/3 e 6/1. Bouchard, de 19 anos, eliminou Anna Tatishvili, da Geórgia, por 6/3 e 6/2.