O goleiro Marcos retorna ao Paraná Clube após dez anos atuando no exterior, basicamente no futebol português. Um dos maiores ídolos da história do clube divide com Régis e Flávio a preferência do torcedor quando o assunto é camisa 1 , garante estar voltando com uma missão: recolocar o Tricolor na elite do futebol brasileiro. “O Paraná é o meu time do coração. Devo tudo o que tenho na vida a esse clube. Por isso, estou aqui, pronto para ajudar”, disse o goleiro.

continua após a publicidade

Marcos, aos 36 anos, ainda não fala em parar. Por isso, assinou com o Paraná um vínculo de apenas um ano. “Se der tudo certo, quem sabe não renovamos para que eu possa realizar o sonho de jogar pelo Tricolor na Série A?”, disparou o jogador. Ele defendeu o Paraná no Brasileiro de 1998, 1999, 2001 e 2002.

Para Marcos, a diretoria está buscando um caminho interessante na formação do elenco, repatriando jogadores identificados com o clube e voltando a apostar nas categorias de base. “Vi o que o Paraná fez ao longo do ano. Creio que o momento é de crescimento e quero dar a minha contribuição neste processo de recuperação do clube”, disse Marcos. O camisa 1 defendeu o clube entre 1997 e 2003. “Estou muito feliz com esse acerto”, concluiu Marcos.

 

continua após a publicidade