O Villarreal não aguentou a perseguição a Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Neste domingo, vencia o Eibar até os 35 minutos do segundo tempo, na casa do rival, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, pela 10.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, fica fora do G4 do torneio.

continua após a publicidade

O Real lidera com 24 pontos, contra 22 do Barcelona e 21 de Atlético de Madrid e Sevilla. O Villarreal é o quinto, com 19, seguido pela Real Sociedad, com 16, e pelo próprio Eibar, com 15. Todos os cinco primeiros entraram em campo no começo da rodada porque têm compromisso pelas ligas europeias no meio de semana.

continua após a publicidade

Bruno Soriano cobrou pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo e abriu o placar para o Villarreal em Eibar. Os donos da casa só foram conseguir o empate aos 35 do segundo, com Ramis, que dominou no peito no meio da área e fuzilou o goleiro.

continua após a publicidade

A virada veio três minutos antes do tempo regulamentar. Sergi Enrich entrou na área carregando a bola pela esquerda e abriu para Pedro León chutar forte na saída de Sergio Asenjo.