O Villareal venceu o Recreativo Huelva por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol e ficou mais perto de conquistar o vice-campeonato espanhol. A equipe chegou aos 71 pontos, sete a mais que o Barcelona, com um jogo a menos. Já o Huelva segue na zona de rebaixamento, com 40 pontos. Os gols foram marcados por Nihat e Guille Franco.
O Getafe praticamente se assegurou na elite do futebol espanhol, ao vencer o Almeria por 4 a 2, em Madri, após estar perdendo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe se manteve na 13ª posição, com 45 pontos.
Moral Fernández, duas vezes, Albin e Granero, contra, fizeram para o Getafe. Crusat e Paunovic marcaram os gols do Almeria.
Mesmo jogando fora de casa, o Sevilla goleou o Racing Santander por 3 a 0 e entrou na briga por uma das vagas na próxima edição da Liga dos Campeões. O time chegou aos 58 pontos e pulou para a quarta colocação. Federico Fazio marcou dois gols e o brasileiro Renato fez o outro.
Em confronto entre equipes que lutam contra o rebaixamento, o Valência bateu o Zaragoza por 1 a 0, com gol de Silva. O time chegou aos 45 pontos, na 14ª posição. O Zaragoza ficou em situação perigosa. O time do brasileiro Ricardo Oliveira está duas posições atrás, com 40 pontos, apenas um à frente da zona de rebaixamento.
O Mallorca venceu o Osasuna por 2 a 1 e segue lutando por uma das vagas na Copa da Uefa. O time está em sétimo, com 53 pontos. Güiza e Trejo marcaram para a equipe e Portillo diminuiu. O Osasuna luta contra o rebaixamento. O time ocupa o 17º lugar, com 40 pontos.
O La Coruña venceu o Levante por 1 a 0, com gol de Riki, e manteve as chances de se classificar para a Copa da Uefa. A equipe tem 52 pontos e está na oitava posição. Em Sevilha, Bétis e Valladolid, equipes que ocupam o meio da tabela, empataram por 1 a 1.
O Athletic Bilbao venceu o Múrcia, fora de casa por 2 a 1, com gols de Llorente e Gabilondo. Iván Alonso marcou para o Múrcia, que é o vice-lanterna, com 30 pontos e já está rebaixado.