Villa será operado de fratura na perna na segunda

O Barcelona informou nesta sábado que o atacante David Villa será operado na segunda-feira da fratura na tíbia esquerda, que sofreu na quinta, durante o triunfo do time espanhol sobre o Al-Sadd, em duelo válido pelas semifinais do Mundial de Clubes. O time explicou que os médicos Ramón Cugat e Ricard Pruna serão os responsáveis pela cirurgia.

Villa sofreu a fratura na perna em um lance em que disputava a bola com dois jogadores do Al-Sadd, durante o primeiro tempo da partida. De acordo com o clube, o atacante não deverá ter condições de atuar no restante da temporada 2011/2012.

Apesar do longo período de afastamento de Villa, o Barcelona garante que não vai contratar um substituto durante a janela de transferências de janeiro, mesmo também sem poder contar com o atacante holandês Afellay. Com o elenco fechado, o técnico Pep Guardiola pretende utilizar mais promessas das categorias de base do clube.

O Barcelona venceu o jogo contra o Al-Sadd por 4 a 0 e disputará a final do Mundial contra o Santos, neste domingo. O clube revelou que os jogadores da equipe entrarão em campo para a decisão com camisetas com a mensagem “Muita força, garoto”.

“Fiquem tranquilos porque descansei bem esta noite e me encontro muito melhor. Estou contente de estar de volta e com minha família. E, além disso, sei que estou em boas mãos”, escreveu Villa em uma mensagem no seu perfil no Facebook, que foi reproduzida no site oficial do Barcelona.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo