O Vila Nova se manteve vivo na briga por uma vaga no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Criciúma por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 30.ª rodada. O time goiano está com 50 pontos, segurando a quinta posição. Do outro lado, o clube catarinense continua em posição intermediária, com 42.
Mas o jogo não agradou tecnicamente, principalmente a torcida local. Ela esperava pela reabilitação do Criciúma, que tinha perdido para o Paraná por 2 a 1, em Curitiba. Mas o time goiano começou em alta velocidade e fez seu gol aos 13 minutos com Alípio. Ele pegou de primeira o rebote do goleiro Edson, após chute forte de Fernando Medeiros.
O Vila Nova quase ampliou aos 16 minutos, quando Douglas Moreira salvou na pequena área. Depois disso, o jogo se acalmou. O time goiano deixou o tempo passar, diante de um adversário sem nenhuma força ofensiva.
Para quem entrou em campo sem sua maior estrela, o meia Alan Mineiro, e planejava somar um ponto fora de casa, a vitória parcial era tudo que o Vila Nova queria. Desta forma começou o segundo tempo apenas se defendendo, na espera de acertar algum contra-ataque. Na prática, não sofreu pressão e também não teve chances para ampliar. O Criciúma só ameaçou em chutes de longa distância, mas encontrou o goleiro Luis Carlos firme nas defesas.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 31.ª rodada. O Criciúma vai jogar de novo em casa, no estádio Heriberto Hülse, desta vez diante do líder Internacional, a partir das 16h30. O Vila Nova vai receber o Oeste, às 17h30, no estádio no Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 1 VILA NOVA
CRICIÚMA – Edson; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Jocinei; Douglas Moreira (Fabinho Alves), Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Caio Rangel (Moisés) e Adalgiso Pitbull (Kalil). Técnico: Beto Campos.
VILA NOVA – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Fagner, Fernando Medeiros (Tiago Adan), PH e Alípio (Léo Rodrigues); Mateus Anderson (Wallyson) e Lourency. Técnico: Hemerson Maria.
GOL – Alípio, aos 13 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Nino, Caíque e Douglas Moreira (Criciúma); Wesley Matos e Fagner (Vila Nova).
ÁRBITRO – João Batista de Arruda (RJ).
RENDA – R$ 44.575,00.
PÚBLICO – 2.551 pagantes.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).