O Vila Nova perdeu a chance de derrubar o último invicto da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado, no encerramento da sexta rodada. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time goiano vencia o ABC por 2 a 1 até os acréscimos, quando sofreu o empate aos 47 minutos.
Com o resultado, o Vila Nova perdeu o 100% de aproveitamento em casa. Ficou em 10.º lugar na tabela, com oito pontos. O ABC chegou aos 10 pontos, em sexto lugar.
Empurrado pela torcida, o Vila Nova começou no ataque e encurralou o visitante até abrir o placar, aos 20 minutos, num pênalti bem cobrado por Roni. O lance da falta foi contestado, quando o zagueiro Tiago Garça disputou a bola com Luis Fernando.
Após marcar, o Vila recuou e permitiu o crescimento do ABC. O time potiguar empatou aos 30 minutos, também num pênalti, convertido por Elionar Bombinha. Desta vez a falta foi indiscutível, do zagueiro Éder Lima sobre o lateral Renatinho.
Mas o experiente Roni recolocou o Vila na frente aos 37 minutos. Após o “bote” errado do zagueiro Alessandro Lopes, o atacante ajeitou e bateu colocado no canto esquerdo de Michel Alves.
No segundo tempo, o ABC tentou reagir. Mas aos 16 perdeu o zagueiro Tiago Garça, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Vila Nova, demonstrando cansaço, não soube explorar a vantagem numérica e se arrastou até o final do jogo.
Nos últimos minutos, o Vila ainda perdeu dois jogadores expulsos de bobeira, porque colocaram a mão na bola: Éder Lima e Jorge Henrique. E foi castigado nos acréscimos, quando sofreu o empate. Nêgo cobrou escanteio com efeito e Elionar Bombinha subiu alto e testou firme.
Na sétima rodada, o Vila Nova vai enfrentar o ASA, no sábado, dia 25, às 21 horas, sem o atacante Roni, suspenso com três cartões amarelos. No mesmo dia, porém à tarde, o ABC vai receber o Náutico, em Natal-RN.
Ficha Técnica:
Vila Nova 2 x 2 ABC
Vila Nova – Michel Alves; Luizinho, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Ricardinho, Paulo César (Juninho) e Luís Fernando; Roni (Henrique) e Betinho (Jajá). Técnico: Heron Ferreira.
ABC – Wellington; Pio (Nêgo), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Diego Barbosa) e Cascata; Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias). Técnico: Leandro Campos.
Gols – Roni, aos 20 (pênalti) e aos 37, e Elionar Bombinha, aos 30 do primeiro tempo (pênalti) e aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Roni, Paulo César, Adilson.
Cartões vermelhos – Tiago Garça, Éder Lima e Jorge Henrique.
Árbitro – Marcus Mateus Pereira (MS).
Renda – R$ 39.525,00.
Público – 5.342 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).