Mesmo brigando em pontas opostas da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Londrina fizeram partida equilibrada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14.ª rodada, e o time visitante foi buscar o empate por 1 a 1 nos minutos finais da segunda etapa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Vila Nova segue dentro do G4, agora com 23 pontos, na terceira colocação. O Avaí, primeira equipe fora da zona de acesso à primeira divisão nacional, tem apenas um ponto a menos do que os goianos.

continua após a publicidade

O Londrina, com 17 pontos, é o 12.º colocado, mas o empate fora de casa foi importante para se distanciar um pouco da zona do rebaixamento, abrindo dois pontos de vantagem em relação aos quatro últimos colocados.

continua após a publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o Londrina não se fechou e tentou propor jogo desde o início. No entanto, nos contra-ataques era o Vila Nova que levava mais perigo. Aos 17 minutos, a bola sobrou para Reis na entrada da área e o meia do time goiano bateu colocado, acertando o travessão do goleiro Vagner.

O time da casa seguiu levando mais perigo até os 27 minutos, quando Alan Mineiro abriu o placar. Maguinho arriscou para o gol e Vagner tentou agarrar, mas soltou a bola nos pés do camisa 10, que não teve trabalho para completar para as redes.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Com a vantagem no placar, o Vila Nova recuou e tentou esfriar a partida e administrar a posse de bola, irritando o adversário. No entanto, o time da casa acabou chamando o adversário para cima e, de tanto insistir, o Londrina chegou ao empate aos 42 minutos. Thiago Ribeiro cruzou da direita e Paulinho Moccelin se antecipou à defesa e desviou com a pontinha da chuteira para garantir o empate.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 15.ª rodada da Série B. O Vila Nova enfrenta o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém, enquanto que o Londrina recebe o Avaí, no estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 x 1 LONDRINA

VILA NOVA – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Vinícius Leite), Alex Henrique (Elias) e Reis (Moacir). Técnico: Hemerson Maria.

LONDRINA – Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando); Moisés Gaúcho, Germano e Thiago Ribeiro; Alisson Safira (Wellisson), Felipe Marques e Paulo Henrique (Paulinho Moccelin). Técnico: Sérgio Soares.

GOLS – Alan Mineiro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Paulinho Moccelin, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wellington Reis (Vila Nova); Germano e Paulinho Moccelin (Londrina).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA – R$ 82.140,00.

PÚBLICO – 4.828 pagantes (5.716 no total).

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).