O Vila Nova reencontrou o caminho das vitórias e recuperou seu lugar no G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o time goiano superou o São Bento por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19.ª e última rodada do primeiro turno.
Com este resultado, o Vila Nova encerrou uma seca de três jogos sem vitórias e acabou com uma sequência de duas derrotas seguidas. De quebra, chegou aos 30 pontos e se garantiu entre os quatro primeiros até a próxima rodada.
Já o São Bento continua sem vencer como visitante. São seis empates e duas derrotas em oito jogos. Mesmo com o péssimo retrospecto longe de casa, os paulistas seguem em posição intermediária, com 24 pontos, no 12.º lugar.
Apesar da postura mais defensiva do time paulista, o Vila Nova não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo. O duelo foi morno nos primeiros 45 minutos. Uma das raras chances aconteceu aos 19 minutos. O time da casa quase marcou quando o atacante Vinícius Leite dominou no lado esquerdo da área e bateu colocado. O zagueiro Anderson Salles salvou de cabeça, em cima da linha.
O Vila seguiu melhor no segundo tempo e perdeu grandes chances. O zagueiro Diego Giaretta, na cara do gol, cabeceou para fora aos 23 minutos. Já o meia Elias pegou sobra na grande área, aos 26 minutos, e concluiu à esquerda do gol.
Depois de tanta pressão, os mandantes finalmente foram premiados aos 35 minutos. O meia Alan Mineiro cobrou falta na área, Diego Giaretta tentou desviar de cabeça e não alcançou. A bola acabou entrando direto, no canto direito do goleiro.
Na próxima terça-feira, às 19h15, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o São Bento receberá o Brasil de Pelotas, no sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 SÃO BENTO
VILA NOVA – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Moacir, Alan Mineiro e Alex Henrique (Anderson Cavalo); Vinícius Leite (Reis) e Mateus Anderson (Elias). Técnico: Hemerson Maria.
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Roni); Branquinho (Joãozinho), Ricardo Bueno e Cléo Silva (Abuda). Técnico: Marquinho Santos.
GOL – Alan Mineiro, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques(PR).
CARTÕES AMARELOS – Wesley Matos, Gastón Filgueiras (Vila Nova); Abuda (São Bento).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).