Vila, chegou a hora!

Dentro de exatos 82 dias o Paraná Clube estará de volta à sua casa. Depois de alguns contratempos e de previsões reformuladas, a comissão do ?Vila, tá na hora!? confirmou a reinauguração do Estádio Durival Britto e Silva para o dia 20 de setembro. Não em um ?jogo festivo?, mas numa partida do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor reabre os portões da Vila Capanema diante do Fortaleza, pela 6.ª rodada do returno da competição.

Até a data estabelecida, o Paraná faz pelo menos mais oito jogos no Pinheirão, que ao longo das últimas cinco temporadas foi a ?casa? do clube. No Brasileirão, recebe Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco, Santos, São Caetano, Juventude e Fluminense, e faz o primeiro jogo diante do rival Atlético, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, no estádio da Federação Paranaense de Futebol. Este jogo, aliás, não poderia ser na Vila, diante da exigência da Conmebol de uma capacidade mínima de 20 mil lugares.

O Durival Britto e Silva terá, ao término da obra – com a construção da nova curva norte e dos camarotes – uma capacidade em torno de 16 mil torcedores.

A parte estrutural da obra está praticamente concluída. Pela previsão, dentro de um mês serão entregues o acabamento interno e externo dos camarotes e o pastilhamento da parte externa da curva, que será a nova ?cara? do estádio. O portão principal de acesso da Vila Capanema será, agora, pela Av. Dario Lopes dos Santos e não mais pela Engenheiros Rebouças.

A área que circunda o estádio já foi preparada e recebe pavimentação asfáltica na seqüência. O estacionamento terá capacidade para mais de 600 veículos. Paralelamente a isso, operários atuam também na reforma e construção de novos bares e banheiros e na revitalização das sociais. A sala de imprensa será ampliada e uma sala de entrevistas adaptada para dias de jogos.

?Agora é a reta final de tudo o que idealizamos. Houve atrasos, mas porque o projeto foi modificado e ampliado. Mas, só temos a agradecer ao nosso torcedor, que acreditou na idéia. Todos os recursos da obra vieram da venda de camarotes e de doações espontâneas?, comentou o vice de marketing, Waldomiro Gayer Neto.

?O valor dessa obra é inestimável. Ela foi toda custeada pelo torcedor, que não vê a hora do Paraná voltar à sua casa?, disse Gayer. ?Sei o quanto isso representa para os paranistas. Esses meninos transformaram, o que parecia um sonho, em realidade?, disse o presidente José Carlos de Miranda, dando todos os méritos à comissão ?Vila, tá na hora!?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo