Vila Capanema vira amuleto para o time do Atlético

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Atlético segue imbatível dentro de casa. Até aqui, o Furacão jogou 11 vezes como mandante, entre Vila Capanema, Vila Olímpica e Arena Joinville, somando seis vitórias e cinco empates, totalizando 69,6% de aproveitamento – o quarto melhor quando joga diante da sua torcida, ficando atrás apenas de Cruzeiro (88,8%), Botafogo (72,7%) e Atlético-MG (70%).

Porém, com a derrota do Botafogo por 2 x 1 para o Bahia, no Maracanã, ontem, o Rubro-Negro agora é, ao lado da Raposa, um dos únicos invictos quando joga dentro de casa, fazendo valer o seu mando de campo. Números que chamam mais ainda a atenção, se for lembrado que desde o final de 2011 o Atlético não joga na Arena da Baixada, que passa por reformas para a Copa do Mundo.

Desta forma, neste Brasileirão, o time passou por três estádios, empatando por 2 x 2 com o Cruzeiro, na Vila Olímpica do Boqueirão, e com o Flamengo, na Arena Joinville, até retornar à Vila Capanema.

Aliás, o Furacão perder quando joga ao lado do torcedor em 2013 é fato raro. Levando em consideração também a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense, foram 26 jogos em casa, com apenas uma derrota.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna