A diretoria do Paraná Clube deverá providenciar já nesta semana os laudos pendentes para a liberação da Vila Capanema. A medida prioriza a liberação do estádio para sediar os jogos do Sul-Americano Sub-20 Feminino. “Na vistoria, a Vila foi aprovada, com alguns pequenos ajustes. É algo que a gente resolve rapidamente”, disse o segundo vice, Luiz Carlos Casagrande.
Com os laudos, o Durival Britto, ao menos na teoria, também servirá de segunda opção para o Atlético, caso o imbróglio envolvendo o Couto Pereira não seja resolvido. Porém, a diretoria paranista evita o tema. “Não temos nada a ver com isso. Estivemos na federação, mas tratou-se apenas da Divisão de Acesso. Em nenhum momento fomos procurados pelo Atlético. Então, não há nada o que comentar”, disse o superintendente do clube, Celso Bittencourt. Liberada, a Vila tem capacidade para apenas 17 mil torcedores.
O Paraná Clube, que fechou sua participação na temporada 2011 jogando no Durival Britto (dia 26 de novembro, frente ao Bragantino), só deve jogar em casa no dia 14 de março. Esta é a data programada para o jogo de volta frente ao Luverdense, pela Copa do Brasil. Os três meses e meio sem o contato do torcedor com seu time são reflexo da queda para a Segundona do futebol paranaense.