O Paraná Clube fechou a 6.ª rodada comemorando a manutenção da vaga no G4. Em meio a transição no comando técnico – Roberto Fonseca está trabalhando há somente 12 dias – e com uma tabela “ingrata”, o Tricolor conseguiu pontos importantes fora de casa. Dentre os cinco primeiros colocados, é o único que atuou somente duas vezes em seu estádio. “Se transformarmos a Vila Capanema num alçapão, temos tudo pra deslanchar de vez nesta Série B”, disparou o presidente Aramis Tissot.
O dirigente espera dez mil torcedores no jogo da próxima sexta-feira, às 21h, frente ao Icasa-CE. Esta é hoje a lotação máxima do estádio Durival Britto. Mais especificamente, 9.999 torcedores. “Só poderemos voltar à nossa carga normal de ingressos quando for instalado o sistema de monitoramento com câmeras”, explicou Tissot. “Estamos trabalhando nisso, mas creio que dez mil é um público expressivo, diante dos números que registramos recentemente, em média”, completou.
Mobilização para tanto não falta. O Paraná viveu uma semana expressiva não só dentro das quatro linhas. Se no giro como visitante o clube somou quatro importantes pontos, as ações de marketing foram absolutamente vitoriosas. “Chegamos à marca dos 4.500 sócios SemPRe Torcedor. É o nosso melhor desempenho desta a implantação do programa. Resumindo: o torcedor está dando sinais de que confia naquilo que estamos fazendo para recolocar o clube na primeira divisão nacional”, comentou Tissot.
O presidente tricolor acompanhou a delegação ao longo desses dias em que o Paraná esteve em Goiânia e Recife. “Foi um período interessante para a gente conhecer melhor o Roberto Fonseca e até para ele se entrosar com o restante da comissão técnica e com os atletas”, afirmou o diretor de futebol Guto de Mello, que também esteve com a delegação. Além de novos sócios do futebol, o Paraná também obteve êxito no projeto “O patrocinador somos nós”. A campanha inédita irá colocar os nomes de 1.200 paranistas (por adesão) na camisa nº 3 do clube, que será utilizada na reta final desta Série B. “Não temos ainda um balanço, mas acho que pela movimentação estamos próximos de fechar essas cotas”, disse o vice de marketing Vladimir de Carvalho.
A procura intensa durante a semana fez o clube contratar dez atendentes que passaram a realizar contatos externos com os interessados, evitando filas na central de atendimento instalada na Sede da Kennedy. “Estamos vivendo um novo momento. De resgate do sentimento paranista. Todos estão focados, jogadores, diretoria e torcida neste objetivo de volta à Série A”, afirmou Vladimir.