A Vila Capanema já está preparada para receber o clássico Atletiba, na próxima quarta-feira, às 19h30, além dos outros seis jogos do Atlético como mandante no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Ontem, todos os laudos exigidos pela Federação Paranaense de Futebol foram entregues à entidade e o estádio está liberado para sediar partidas, tanto do Furacão quanto do próprio Paraná Clube. Pela manhã, a Polícia Militar esteve presente no Durival Britto para verificar as instalações das chapas que impedem o contato visual entre os torcedores visitantes e aqueles que ficam no setor social, além da vedação total no coreto, ao lado da Reta do Relógio. Com tudo instalado, a PM liberou o laudo de segurança. Os demais documentos, do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenharia, também foram regularizados.

A única exigência que ainda falta para que o local esteja 100% liberado são as câmeras de segurança para estádios que comportem mais de 10 mil pessoas. No momento, a Vila conta com apenas 4 dos 11 equipamentos necessários para que os 17 mil lugares estejam liberados. A instalação do restante das câmeras será responsabilidade do Atlético, conforme o acordo feito entre os dois clubes.

Os aparelhos da Arena da Baixada, que não seriam mais utilizados após as obras para a Copa do Mundo de 2014, devem ser colocados no estádio. Desta forma, o clássico da semana que vem será liberado apenas para 9.999 torcedores, mas a tendência é que no segundo turno do Estadual, contra o Operário – próximo jogo do Atlético como mandante -, o estádio já tenha sua capacidade máxima liberada.

continua após a publicidade

As catracas que eram utilizadas na Arena também serão colocadas na Vila, por causa da leitura dos smartcards dos sócios do Furacão, assim como foi feito no Janguito Malucelli.