Vila Capanema começa a receber gramado padrão Copa do Mundo

O novo gramado da Vila Capanema começou a ser colocado ontem à tarde. A previsão é que esta etapa se estenda por três dias. Assim, cumprindo o cronograma, o estádio Durival Britto será reaberto logo no primeiro jogo do Paraná Clube, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 28 de maio, às 19h30, o Tricolor recebe o São Caetano, em duelo que coloca frente a frente os dois clubes há mais tempo relegados à Segundona nacional.

A opção pela troca total do piso foi tomada no final de março. Naquele momento, estima-se que o novo gramado só estaria apto a receber jogos após a Copa das Confederações. Sem imprevistos com o clima, as obras transcorreram normalmente, abreviando o tempo para a “reinauguração” do estádio. Além da troca do gramado, houve todo um processo de recuperação do piso e da drenagem, além da implantação de um sistema de irrigação automatizado. “Teremos um gramado em perfeitas condições, do mesmo nível das novas arenas que estão sendo construídas para a Copa”, assegurou o vice presidente Luís Carlos Casagrande.

A grama Bermuda vem do Rio Grande do Sul e é colocada em rolos de 0,75m x 36m, o que encurta significativamente o tempo de liberação para jogos. “A fixação é rápida, mais ou menos uma semana. Como temos um bom tempo até a largada da Série B, tudo estará pronto até lá”, ressaltou Casinha. O estádio Durival Britto será palco não apenas de jogos da Série B. Com o acordo firmado, a Vila Capanema também sediará praticamente todos os jogos do Atlético pela Série A e pela Copa do Brasil. Isso só não ocorrerá caso haja sobreposição das tabelas dos clubes.

A decisão de trocar o gramado foi motivada após um erro técnico que “detonou” o antigo piso. Na oportunidade, o Paraná se viu obrigado a recuperar a Vila Olímpica do Boqueirão para a disputa de dois jogos do Paranaense. A opção acabou também favorecendo o Rubro-Negro, que assim encontrou uma nova casa para disputar os clássicos do Estadual. O piso duro do Érton Coelho Queiroz, onde o Paraná treina diariamente, mostrou que o local só pode ser utilizado em situações emergenciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna