Atual bicampeão da Copa América, o Chile poderá se ver forçado a buscar a classificação antecipada às quartas de final da competição no Brasil sem Arturo Vidal, pois o meio-campista do Barcelona se tornou dúvida para o confronto desta sexta-feira contra o Equador, a partir das 20 horas, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo C.

continua após a publicidade

Nesta quinta, véspera do confronto em Salvador, Vidal apenas caminhou ao redor do campo do estádio de Pituaçu, onde treinava o restante dos seus companheiros, em um claro indicativo de que ainda não está recuperado das dores na coxa esquerda que o levaram a deixar a goleada por 4 a 0 sobre o Japão, na estreia chilena na Copa América, aos 13 minutos do segundo tempo.

O técnico da seleção do Chile, o colombiano Reinaldo Rueda, não descartou Vidal, que passará por avaliação antes do confronto para saber se terá condições de entrar em campo. “Amanhã fará uma avaliação e tomarei a decisão para o jogo”, explicou o treinador.

A presença de Vidal é a única dúvida de Rueda para escalar o Chile. “A ideia contra o Equador é repetir a equipe”, revelou o treinador, que deverá acionar Pedro Pablo Hernández, como fez contra o Japão, para ocupar a vaga do titular, caso ele não esteja recuperado.

continua após a publicidade

Assim, o Chile deverá encarar o Equador com a seguinte formação: Gabriel Arias; Guillermo Maripán, Mauricio Isla, Gary Medel e Jean Beausejour; Erick Pulgar, Charles Aránguiz e Arturo Vidal (Pedro Pablo Hernández); Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e José Pedro Fuenzalida.