Um vitória, um terceiro lugar, duas melhores voltas e algumas das ultrapassagens que certamente estarão no videotape dos melhores momentos da temporada. Foi assim -mostrando novamente todo o seu potencial de grande revelação da temporada 2011 da Fórmula Futuro -, que o paulista Victor Franzoni encerrou neste domingo sua participação na quinta e penúltima rodada dupla do campeonato.
Vencedor da etapa de sábado, Victor partiu da oitava posição neste domingo em razão da inversão do grid, e assim como no dia anterior foi o piloto que mais fez ultrapassagens durante a corrida. Depois de superar o carioca Luir Miranda, com quem travou o duelo mais empolgante do dia, o paulista teve pista livre para acelerar e estabeleceu seguidas vezes a melhor volta da prova.
A corrida deste domingo em Curitiba foi disputada sob um clima tipicamente curitibano, com temperaturas baixas e céu encoberto. Chegou a garoar durante a prova, mas a quantidade de água não chegou a atrapalhar os pilotos.
Victor tem agora 72 pontos e está empatado com Guilherme Salas na classificação geral. A liderança voltou às mãos de Jonathan Louis, vencedor da corrida deste domingo, que soma 106. Ao abandonar a décima etapa, Guilherme Silva caiu para a vice-liderança, com 97 e Luir Miranda segue em terceiro na tabela com 94.