O lateral-direito Victor Ferraz, do Santos, gostou da função em campo que assumiu na partida contra o Vasco (derrota por 2 a 1), na rodada passada do Brasileirão. O jogador foi escalado pelo técnico Elano como meia e garantiu que não vê problemas em continuar a atuar no meio de campo diante da Chapecoense, na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo fechamento da 34ª rodada da competição nacional.

continua após a publicidade

“Tudo que é treinado é válido. Para muitos, aquilo foi surpresa. Mas para mim não. Elano treina muito e não é de inventar. Tudo que vocês veem foi treinado. É uma posição legal de jogar, fico mais perto do gol, posso marcar teoricamente um pouco menos por ter um lateral depois de mim. Estou à disposição do Santos e do Elano para a posição que for. Já joguei na lateral esquerda também. Estou aqui para ajudar”, afirmou o atleta em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

continua após a publicidade

Victor Ferraz acredita que o Santos deva ter uma postura mais ofensiva diante do time catarinense, jogando “um pouco mais no campo do adversário, mesmo fora de casa”. O lateral também quer atenção por parte dos companheiros para que a equipe santista não seja surpreendida em Chapecó.

continua após a publicidade

“Conseguimos um bom resultado na última vez que nos enfrentamos lá, mas, sempre que fomos lá, passamos por muita dificuldades. Estamos trabalhando bem para surpreendê-los. Assistimos o jogo deles contra o São Paulo, vimos uma equipe muito bem organizada pelo Kleina (Gilson, treinador). Sempre com um estilo de jogar no contra-ataque. Mesmo jogando dentro de casa, tem tido esse estilo de jogo e a gente vai se preparar para não ser surpreendido”, analisou.

Victor Ferraz também rechaçou a existência de problemas internos no elenco santista e defendeu os jogadores, alguns muito criticados após a derrota em casa para o clube cruzmaltino, casos do meia Lucas Lima e do zagueiro David Braz – ambos foram alvos de várias críticas por parte dos torcedores.

“É um grupo que todo mundo se gosta, que não tem diferenças. É por isso que tem dado certo. Ninguém tem deixado de honrar a camisa, tem corrido bastante. E é isso que a gente quer fazer nessas últimas cinco rodadas”, complementou Victor Ferraz.

O Santos, terceiro colocado no Brasileiro, com 56 pontos, treinou nesta sexta no CT Rei Pelé. O atacante Bruno Henrique (suspenso) é desfalque certo para a partida. David Braz ainda não está confirmado entre os titulares. Luiz Felipe pode ser a opção da comissão técnica para compor a defesa com Lucas Veríssimo.

Assim, o técnico Elano deverá colocar em campo a seguinte formação contra a Chapecoense: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Alison, Renato e Victor Ferraz; Lucas Lima, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.